Desenvolvimento do site para Coca Cola
Um dos trabalhos interessantes que desenvolvemos no curso de Publicidade e Propaganda da turma 2.007.01, como uma referência estimulante para a prática acadêmica é o trabalho Comunicação e Consumo no RN, na disciplina do professor de Web Design Igor Ramady.
Nesse site, um grupo específico apresentou a importância do consumo para o público. E ainda demonstrou como as marcas influenciam as pessoas na sociedade contemporânea. Esta atividade se destaca, por se um site de uma marca emblemática: a Coca Cola Brasil. É uma campanha publicitária de comemoração do Natal que estimula as pessoas a consumirem Coca Cola nessa data tão especial. O grupo ainda enfatizou a qualidade dos produtos e serviços desta empresa multinacional, e como ela representativa para a vida das pessoas em todas as culturas.
Pietro Ramuan Fernande de Oliveira Fernandes
Jornal Mídia Aberta
O Mídia Aberta foi mais um trabalho acadêmico desenvolvido pelos alunos de Publicidade e Propaganda, do primeiro período, sob a orientação da professora da disciplina introdução á Publicidade e Propaganda, Dalvacir Xavier de Oliveira de Andrade.
O Jornal tornou-se uns dos trabalhos, de importância fundamental, para o desenvolvimento na formação dos alunos da graduação. Tal fato é demonstrado, através dos seus anúncios de produtos e serviços atuais, bem como, da característica de seu padrão visual e lingüístico, seguindo a concepção de criação do início do século XX até os dias de hoje.
O projeto Mídia Aberta também contou com a coordenação da professora Maria Cristina Pavarini de Lima. Esse trabalho tem o propósito de oportunizar aos alunos, já no primeiro período , a junção dos conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula ,com a pratica da dinâmica publicitária. A metodologia inclui desde a prospecção do cliente, passando pela concepção e defesa da peça, até a sua publicação.
Nesta edição, foi abordada a temática definida para pratica acadêmica de 2010.2, da disciplina Introdução a Publicidade: Consumo e Comunicação no RN.
Pietro Ramuan Fernande de Oliveira Fernandes
O Cinema no Mundo
Trabalho da 1º unidade para a disciplina de teorias da comunicação 2 orientada pelo professor
Wellington Lopes.Com o tema “Cinema no mundo” o trabalho tinha o objetivo de mostrar como o cinema pode influenciar na vida e no cotidiano das pessoas no mundo inteiro e ainda como os EUA tem uma grande parcela de influencia, pois apesar de não serem os únicos a fazer cinema no mundo á influencia muito grande no que concerne ao comportamento, moda, música e principalmente o consumo na sociedade mundial.
Foi mostrado um vídeo introdutório onde continha trechos de filmes junto com um texto falado fazendo uma descrição breve de como a indústria cinematográfica faz através das imagens, textos e idéias estimulando a sociedade a consumir cada vez mais o que venha principalmente dos EUA. O texto terminava levantando a seguinte questão: Será que só existem eles? Em seguida onde cada um apresentou sua pesquisa pessoal e deu a sua visão referente aos países que foram abordados e como o cinema é trabalhado nos mesmos.
Ao final do trabalho foi mostrado um vídeo de encerramento que dizia que no mundo inteiro existem muitos países onde se produz cinema de qualidade com a índia por exemplo para mostrar as pessoas e tira a visão limitada que elas tem de achar que só nos EUA produz cinema de qualidade.
Leonardo Souza