A importância do estágio
A função do estágio nada mais é do que um período de estudos práticos, exigido para o exercício de certas profissões liberais em: engenharia; pedagogia; publicidade etc. Nesta atividade, o estudante exerce uma atividade temporária numa empresa onde passa por um processo de aprendizagem indispensável ao profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. No estágio, o discente tem a oportunidade de assimilar a teoria com a prática, e aprender os “macetes” da profissão, conhecendo o dia-a-dia e mantendo contatos profissionais.
É comum a nós estagiários, lembrarmos do que realizou durante o estágio enquanto assiste às aulas. E também podemos aprender em sala enquanto estamos exercendo as atividades no estágio. Aos que já estagiaram são indiscutíveis os benefícios e as vantagens desta experiência. É importante saber que o estágio em certos cursos não é obrigatório, mas é de suma importância para a qualificação e reconhecimento do profissional.
Nesse processo, nós podemos cometer “erros” e consertá-los, pois estamos aprendendo. Por isso, uma vez conseguido um estágio, vencidas as dificuldades e com condições de estagiar, devemos abraçar a oportunidade, como oportunidade única. Portanto, ao conseguirmos um estágio é fundamental: o comprometimento, a responsabilidade e a determinação.
Em seguida, pontuei algumas oportunidades atuais de estágio:
· Vagas de estágios no IEL (Instituto Euvaldo Lodi) na área de marketing. Necessário conhecimento em: informática e merchandising para PDV.
mais informações no link: http://intranet.fiern.org.br/sistema/oferta_vagasnet.asp?localidade=1.
mais informações no link: http://intranet.fiern.org.br/sistema/oferta_vagasnet.asp?localidade=1.
· Vagas de estágios no IEL (Instituto Euvaldo Lodi) na área de publicidade. Necessário conhecimento nas ferramentas do corel draw e saber vetorizar em photoshop ou ilustrador. Mais informações no link: http://intranet.fiern.org.br/sistema/oferta_vagasnet.asp?localidade=1.
yasmim munik